sexta-feira, 18 de março de 2011

A dois dias atrás comentei sobre a falta de vergonha das empresas pela falta de respeito, hoje tenho a felicidade de poder comentar o oposto e parabenizar a Microsof.

Microsoft é considerada uma das mais éticas

18/03/2011
Compartilhe esta notícia:  

O instituto Ethisphere realizou um estudo sobre as empresas mais éticas do mundo, a apontou a Microsoft entre as primeiras do ranking. Das 110 escolhidas, outras de tecnologia também estão na classificação, como a Adobe, Symantec, Xerox, eBay, Cisco e Best Buy. Apenas uma é brasileira: a Natura.

A lista contou com 100 nomes no ano passado e a Microsoft não estava entre eles. No ranking divulgado dia 17 apareceram 36 novas empresas e 26 saíram, se comparado a 2010. O Google, por exemplo, saiu da lista este ano.

O método para decidir quais são as mais éticas envolve reputação, liderança e inovação, que juntas são responsáveis por 30% da nota. Programas de ética e conformidade representam 30% do total, cidadania empresarial e cidadania valem 25% e governança fica com 15%.

As informações são do IDG Now

Nenhum comentário:

Postar um comentário