Facebook pagará usuário que clicar nos anúncios
Como fazer com que as publicidades veiculadas em seu site façam sucesso? O Facebook arrumou um jeito diferente: vai pagar para os internautas que escolherem assistir a determinadas propagandas veiculadas na rede social.
A novidade foi inserida na quinta-feira, 5, de acordo com o Mashable. Por enquanto, a remuneração é de uma unidade de Facebook Credit por anuncio visualizado, o equivalente a US$ 0,10 – valor que pode ser convertido em compras no Facebook Deals.A maioria dos anúncios participantes estão na área de games do Facebook e as empresas CrowdStar, Digital Chocolate e Zynga são as mais ativas no novo formato.
Foxconn se antecipa e quer chegar ao Brasil em julho
De acordo com carta enviada por Terry Gou, dono da Foxconn, à presidente Dilma Roussef, a empresa de tecnologia se mostrou disposta a antecipar sua instalação no Brasil. A previsão em abril, na época da visita de Dilma Rouseff à China, era que até novembro deste ano chegaria ao território brasileiro. Mas, no comunicado, se mostrou disposta a antecipar para julho o inicio da fabricação do iPhone e iPad por aqui.
Na carta, há várias exigências para a antecipação da produção. Cerca de 200 engenheiros e técnicos brasileiros devem ir à China e, para isso, o governo precisa emitir imediatamente os passaportes.
Gou também pressionou mais uma vez a presidente para que a Receita Federal decida em dois meses o enquadramento tributário do tablet. O órgão não os classifica como notebook devido à falta do teclado físico. Isso levaria a uma redução de 9,25% de PIS e Cofins.
Razões mercadológicas estão ligadas à decisão da Foxconn de antecipar o projeto para o mês de julho. A Apple já enviou para o Brasil, direto da Ásia, os primeiros lotes para montagem dos aparelhos, que será realizada em Jundiaí (SP) e Indaiatuba (SP).
Dilma solicitou que Aloizio Mercadante, Ministro da Ciência e Tecnologia e Fernando Pimentel, Ministro do Desenvolvimento, marquem reunião com empresários da Foxconn. Ela deve acontecer na próxima semana.
Inicialmente, os equipamentos serão apenas montados no Brasil, mas a intenção é que com o passar do tempo sejam produzidos todos os componentes eletrônicos na nova unidade, que o governo paulista também disputa para abrigar.
O governo do Estado de São Paulo já concedeu benefícios fiscais para fabricantes de eletrônicos. Entre eles isenção de IPI, redução de ICMS de 18% para 7% e incentivos para a compra de máquinas.
Público pede classificação indicativa para noticiários
Terminou no dia 27 a discussão que envolveu, via internet, TVs, ONgs e público em geral sobre medidas a serem adotadas para o conteúdo. Foram cinco meses de conversa em que estavam em pauta a mudança nas faixas de classficação indicativa, a remoção da linguagem de libras e até a classificação de programas jornalísticos.
Entre as ideias, segundo Keila Jimenez, da Folha de S.Paulo, destaque para a sugestão do público sobre a necessidade de ter uma classificação indicativa dos noticiários, bem como propagandas e também maior fiscalização da TV por assinatura.
A operadora Sky defendeu a remoção da linguagem de libras na apresentação da classificação indicativa. Já para o SBT, mostrou ser interessante a liberação da exibição de conteúdo impróprio para menores de 12 anos a partir das 14 horas (hoje só pode a partir das 20h), e a liberação dos impróprios para menores de 14 anos após as 19h (que vão ao ar após 21h).
Nenhum comentário:
Postar um comentário