segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Estamos em mudanças e, sem volta...Internet.


  A mídia digital novamente rouba a cena quando o assunto é investimento publicitário. Consolidados os números do primeiro semestre do ano, a internet foi o meio que mais cresceu: teve alta de 16% em relação a 2010, ano de Copa do Mundo.
 
No total a mídia brasileira faturou R$ 12,86 bilhões no período, 2,7% a mais que no ano passado. Os números do Projeto Inter-Meios, coordenado pelo Meio&Mensagem e contabilizados pela PricewaterhousCoopers, já incluem os descontos previstos nas negociações.
 
Posicionam-se abaixo da internet no ranking de crescimento a mídia exterior (14,38%), TV por assinatura (9,86%), revista (3,25%), TV (1,9%) e jornal (0,4%). Os outros meios experimentaram queda em relação ao período de 2010. O cinema caiu 7,15%, o segmento de Guias e Listas, 5,75%, e o rádio, com queda de 2,16%.
 
A TV segue como a mídia que detém a maior fatia do bolo publicitário. Os 63,4% de participação representam 8,15 bilhões.
 
As informações são do MM Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário